segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Quem tem medo de Leilane Neubarth

Nâoamazônicos.
Ela mostra notíciais cheia de pontos de exclamação, mais do que de interrogação. Os olhos de Leilane Neubarth são esta expressão, de uma país que exclama e não ufanisticamente. Quem tem mêdo?
Ela não, pois parece que, com segurança, sussura com sua voz grave. Pense em como para chegar a este ponto de âncora de telejornal ela não teve que insistir muito, teimar!
Daí uma combinação entre a estupefação das notícias e a exclamação amazônica, ótica, se faz diariamente. Alerta. Sussuro. Brabeza.
Seu trabalho exclamativo é diferente das vozes empostadas, posudas, importantes. È sincera, rouca mas clara.
Ouça só. QUando a noite começa. Depois da novela "ingênua" das 6 e a outra "nada" ingênua. Depois o jornal nacional de Brasilía e o "mundo" copiado segundo os padrões americanos. E aí tem a novela adulta
Ligue-se. Abra os olhos. Nâo entre em pânico, negativo. Seja afirmativamente exclamativo. Sussurante, grave.
Conheça a autenticidade valente da voz de Leilane Neubarth quando, por exemplo, se interrompe e confunde um pouco os papéis que tem à mesa. Retoma a voz, o fôlego, sim senhor, depois de arrumá-los à mesa e novamente encara, pronta, a câmera sem pedir desculpas.
Sim, depois de baixar os olhos cuida de ser ela trabalhando publicamente, exposta. Sem que corra perigo, porque, veja: Leilane Neubarth tem cabelo alvoraçado há muito tempo. Quem não vê?!
Outro dia vi uma foto sua, numa festa, com um vestido nada imediatamente global. Neubarth não é de hoje. Conhece-se bem.
Sempre foi muito comentada seu abrigo de cabelos Bructum. Um penteado novo a cada dia. Mas não eram penteados lá muito de se levarem à sério não. Convencionais, não. Verdadeiros improvisos desarranjados que indicavam muito bem sua luta capilar! E conseguiu! PROG que ela é.
POrque, claro, Leilane Neubarth está amazonicamente nas telinhas, como pode ser.
Imagine ao se pentear aqueles olhos que lhe falam, sua aflição em início de carreira ao lado de um boneco global. Com a atenção que Deus lhe dê, como não deve ter sido sua luta profissional pela imagem. POrque nem sempre houve esta tecnologia toda de hoje não, nos anúncios, nos salões.
Aqueles cabelos não tinham jeito, não se conformava. Aquela voz rouca não era sexy, nem oficial. E, notem, sussurante mas nada no sentido usal do termo. É algo maior, sem ser demagogicamente metida à séria, ou simpática.
Ela é PROG, gente!
Nâo deve ter sido fácil. Quem sabe?
E para ter assim imagem, digamos, não de jornalista elegante, simpática ou senhora bem casada mas sim uma imagem hum quase-selvagem hum no sentido de não ostentar a responsabilidade grave como a de um famoso casal que ostenta bom mocismo e elite no ar MAs Leilane Neubarth às vezes é outra. Depende do dia
Leilane Neubarth às vezes beira o pânico. Ao dar as noticias dos horrores da Cidade Maravilhosa seus olhos se abrem a um ponto, num sussuro grave, que acho que até muita gente deve deixar os lares! Sair da sala. Internetar, cozinhar. Mas Leilane está lá. Sem medo para sorrir com notícias agradáveis como se respirasse, fosse o natural. Ela que conhece seus cabelos, hoje já muito amansados.
À vontade, amazônica, e um certo "laissez-faire, laissez passer" porque ninguém é de ferro" e então ela sorri, e comenta meio entusiasmada,como se contasse uma novidade ou amenidade. Claro que isso é uma técnica do telejornalismo. Mas em Leilane Neubarth nada é postiço, ou só editoria. Como se soubesse como custam as coisas e aí ficasse à vontade também.
Leilane Neubarth é unha e carne PROG da cidade. Nâo saiam de casa. Uive, cale-se, BRUCTUM. Leilane Neubarth está no ar!
Nunca ninguém lhe dirá a idade. Soube avançar. Hoje até seus cabelos se acalmaram.Todo mundo pode voltar aos lares, deixar a internet ou a cozinha, sem mêdo. Leilane Neubarth garante ao afirmar, ao final do telejornal "muita paz". Ah Leilane Neubarth não é perigosa é exposta e discreta e milenária. Seu lado BRUCTUM está no PROG. sei nada da vida dela, não sei se você sabia.
Na televisão, seus olhos atentos, ardentes, veja, abertos. Você vê. São

Nenhum comentário: