segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

No hotel (VISION) Esforço 6

Estou trabalhando de relações públicas num hotel que inaugura-se com prestígio na cidade pan-americana. Parece que não tem nada a ver comigo,parece. Mas é isso que devo fazer: parecer o gentil que uma empresa deve aparentar ser e eficaz, comunicante com os problemas apontados e divulgar as aparências, e soluções aparentes dentro de retórica de comunicação que nunca usei nas minhas atividades jornalísticas anteriores, muito menos na minha experiência em Semi-Esforço.
Encontrei Tônia ontem. Muito bonita mesmo. A mesma. Olhos pintados, cabelos sempre na moda e balagandães da mesma família dos que usou na perfomance cinemanovista!Só os anéis que não são mais tão exagerados. Perguntei sobre Tonho, há tanto tempo...
Ela foi reticente. Na verdade, da mesma forma que no tempo do Teatro O Mais da Vida. Reticente digo agora, porque nos ensaios sentia era sua obstinação. E re ticente da mesma forma, digo, porque a continuidade do espetáculo tomou rumos, hum, inesperados que não supunha mesmo. Eu tinha entrado na montagem por acreditar neles e a vendo agora, tanto como nos rumos que Semi-Esforço tomou, nada mudou quanto à minha admiração. Eles me despertaram não bem curiosidade sobre a vida deles, ou sobre a vida em geral. Não era bem isso. Só não digo paixão por ser um termo para o que não é um termo mesmo, não é uma palavra !A não ser se for uma poesia. MAs o que fazíamos não era poesia, nem jornalismo...
Tônia e Tonho em meu apartamento naquela noite, como já disse, não me causaram bem curiosidade. Isso é coisa de fofoca, eu acho. E não soou muito dado a estes interesses mudanos, a não ser que tenha aver comigo, não por informação somente de alguém comigo envolvido e tal. Seria dado à curiosidade como interesse, saber.
Tõnia não me falou muito naquela manhã, mas senti que "Quem tem Medo de Leilane Neubarth" tinha lhe tocado a razão, sei lá, a avida.
Nos dias seguintes, Tonia com muita,diria, tenacidade, mais que Tonho que, aparentemente, me parecia meio perdido meio a profusão de propostas que foram se incluindo na nossa pauta dramática Tõnia, e ele, foram propondo cenas, quadros que me encantaram! Muitas de fontes cinematográficas brasileiras. A chanchada que tinha se seguido às roupas teatrais de protesto cinemanovista seguiu-se a porno-chanchada em encenações que não deixaram de chamar a atenção da cidade. É verdade.
Uma Tônia sensual, erótica mesmo, veio à luz no Teatro O Mais da Vida naquela temporada de Semi-Esforço. Ela mais calcinhas, soutiens, meias sofisticadas no meio do palco que continuou nu foi o tipo de visão surpreendente naquelas cenas, meio infelizmente, inesquecíveis. Falo infelizmente para mim porque notava Tonho cada vez mais à vontade, mas não sei...

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