segunda-feira, 26 de maio de 2008

ABERTURA DO MINI-ESPETÀCULO JÀ TEM FOTOS NO PROG

A perna mais para frente de Tonho, a outra mais recuada. Suas grandes costas, braços estirados, abertos e que , em momentos, caem ao longo do corpo. Em outros, Tonho volta a ficar de pés juntos. Isso tem uma música?
Publiquei a fotografia dos pés nús de Tonho no meu blog, O PROG. É no PROG, no rascunho, melhor dizendo, que esboço cenas para aqui. PAra o mini-espetáculo. Fotos do Zito Fontes que demorou...
Preciso lembrar do dia, à saída do teatro, depois de um ensaio. Tonho voltava da escada da entrada do teatro e aperta minha mão silenciosamente até a Neyde, mãos balançando o molho de chaves passar dizendo " vamos, pessoal, vamos pessoal".
A sensação íntima que esse cumprimento me trouxe quase me deixa indiferente a todo o barulho da rua.
E à atenção planar-espacial da garota pós-revolucionária atual de sempre voltar para mim, no fundo do palco, seus ouvidos e nariz pequeno ( fotografado, e também presente na luminosidade do PROG), perfil desenhado pela luz de Marcello, sei que mudo, jornal na mão dobrado e pulsos a vibrar ouvi Tonho, como uma legenda de uma foto, dizer em alto e bom som o nome do espetáculo. Jogo o jornal longe.Rio.
-SEMI-ESFORÇO : VISION, macacada !
Luz do Marcello aumenta ( olhe as lentes de seus óculos). E Tônia junto à entoação do nome começa o movimento ondulante de seus braços e dedos. Pálpebras pintadas de sombra azul cintila intensamente à tarde ao mesmo tempo que Tonho concentra-se num pulo qual Toshiro Mifune em Os Sete Samurais que ele viu uma vez lá em casa.
5 horas da tarde. Anoitecerá. Nós iremos a um bar.É. No mesmo bar onde outra tarde comentava uma reportagem do durável Fantástico sobre trabalho escravo e a ela, cotovelos apoiados à mesa, veio, num silêncio só interrompido pelas expressões e explosões locais, este título : SEMi-ESFORÇO: VISION! Tonho, braços cruzados no peito, fez certo sinal de concordância.

Nenhum comentário: