segunda-feira, 26 de maio de 2008

PRA COMEÇO DE CONVERSA. TÔNIA EM PEQUENA ENTREVISTA NO PROG

Tônia está abrindo o espertáculo com roupa sadô- masô . Balança os braços como uma borboleta e de óculos escuros presos à testa. São performers de rua, gente culta de mass-media, como de rua mesmo, e através de leituras, janelas de ônibus e novelas, humorísticos...
Tõnia chega a ter Os Sertões, tendo passado por Charles Dickens, Nelson Rodrigues e lido Clarice Lispector como também assiste a Duas Caras. Vê programação televisiva das tardes.
-Tônia, você com toda esta informação e contato com produtos, obras, enfim, você não se assume como elite, sem que corra o perigo de ser desconsiderada pela mídia, já que não és uma mulher famosa ?
- Dilermando, eu tenho o nome de uma mulher ícone mas que poderia ser de uma dupla sertaneja texana. Isso não é engraçado? Olha, da confusão às vezes pode sair direção. Sou uma Buarque de Holanda, por parte de mãe e há tanto tempo que raízes do Brasil virou copa, galho... e, falo que para mim High Culture ou Fashion são quase a mesma coisa ( ela ri).
- O PROG é uma tentativa minha de fazer jornalismo de qualquer coisa e para mim você parece ser uma mulher-artista no duro. Mas você " se acha" na vida cotidiana?
-Exatamente, mas para efeito de concentração me sinto como uma doméstica, uma faxineira, até uma prostituta.

Nenhum comentário: